Programa

O Simpósio de Maputo é um vibrante evento de cinco dias. O programa do evento foi concebido para acomodar a participação de profissionais muito experientes assim como pouco experientes no trabalho com homens e rapazes seja ao nível da academia, da sociedade civil ou do sector público. Notáveis oradores e especialistas da àrea vão animar os debates nos paineis. Conhecer as abordagens utilizadas na transformação de normas sociais, em diferentes paises, por organizações largamente reconhecidas no trabalho relacionado aos eixos temáticos do simpósio e ao longo do continente é um dos principais destaques do progama.

Assim, o simpósio oferece uma oportunidade única para as organizações que desejam mostrar o impacto das suas intervenções. Pesquisas actuais e com elevados padrões de qualidade na área de género, masculinidades e desenvolvimento será partilhada. As sessões vão permitir que os participantes partilhem evidências e experiências neste campo e serão também uma plataforma para diálogos animados em variadas questões relevantes para os seus campos de trabalho.

Alguns Workshops serão também realizados como forma de abordar diferentes questões, incluindo diálogo politico com os governos africanos, fazedores de politicas e entre pessoas da sociedade civil. Os workshops serão uma importante plataforma para fortalecimento de capacidades. Os participantes terão oportunidades formais e informais para discutir o seu trabalho.

A lista das actividades do simpósio inclui as seguintes:

Sessões plenárias– onde oradores especialmente convidados, geralmente figuras altamente reconhecidas no continente, vão partilhar as suas ideias acerca dos temas do simpósio;

Sessões especiais– onde será partilhado o impacto do trabalho de diferentes organizações. Estes paineis serão pré-estabelecidos pelos organizadores do simpósio assim como através da submissão de propostas.

Sessões de abstracts– compostas pelos abstractos selecionados das propostas submetidas.

Exibição de Posters – apresentações orais com base em posters.
Workshops– incluindo discussões orientadas por facilitadores e breves apresentações.
Stands de exhibição– onde as organizações vão apresentar o seu trabalho com recurso a materiais de Informação, Educação, Comunicação entre outros.
Festival de documentários e filmes– selecção de filmes africanos relacionados com os eixos temáticos do simpósio.
Forum da Juventude e LGBTIQA– activistas da juventude e LGBTIQA vão discutir especificmanete os assuntos que lhes preocupam e partilhar seus posicionamentos com os participantes no simpósio.
Programa cultural– incluindo concerto que vai destacar os temas do simpósio através de artistas africanos.

Top
Formulário de registo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.